18 de maio de 2010

Exemplos bíblicos a serem seguidos.

Eai? Faz um tempo que escrevi esse post, mas tinha algumas partes estranhas e então deixei quieto. Hoje tava aqui pensando (e pensei =D) que eu fiz esse blog e abandonei, assim como twitter da vida... acontece. Mas então ta aí, o blog funcionando e o post sem as partes estranhas... Espero que edifique a vida de vocês.
Referências: Gn 2 e 3, Rm 5
Por causa da desobediência de Adão e Eva, a raça humana abundou em pecado e "conquistou" a morte, mas Jesus, por misericórdia, veio como homem para viver de acordo com a vontade do Pai e superabundou em graça e santidade para nos devolver a vida. Temos dois exemplos a seguir: o desobediente pecador e o obediente santo. O nosso livre arbítrio nos permite escolher qualquer um dos dois.
Para vivermos como pecadores é fácil: levar uma vida desregrada preocupados com nossa vaidade como se não existisse um Deus que nos ama além de qualquer entendimento e se preocupa com cada detalhe de nossas vidas, levarmos uma vida vazia e sem sentido até morrer. O obediente Santo nos mostra que para viver conforme a vontade do Pai temos que nos esvaziar de tudo o que o mundo nos encheu, negarmos a nós mesmos, matar a carne, morrer para as nossas vontades, nos libertar do excesso de racionalidade e vivermos para que o natural nas nossas vidas dê lugar ao sobrenatural. No começo dói muito, mas nada comparado a paz e a alegria de Deus conquistadas por uma vida de santidade.
Jesus veio para nos salvar e nos guiar pelo caminho de retidão no qual devemos estar para que possamos nos encontrar com o Pai no Reino dos Céus. Precisamos nos arrepender da vida desregrada e a partir desse arrependimento começar uma nova vida, viver como Jesus, que é o único caminho, a única verdade e o exemplo a se seguir para termos paz, alegria, amor e vida, vida em abundância.
God bless you all,
Nadiless.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo post! Se Deus não existe, a vida é realmente sem sentido: http://www.apologia.com.br/?p=80

    bjs!

    ResponderExcluir