24 de maio de 2010

Pensamentos soltos traduzidos em palavras.

Ei. Hoje eu comecei meu dia ruim, e to terminando pior. Com dor no coração, e com mais algumas lições a serem aprendidas.
Já não acordei bem, fui pra faculdade fazer nada. Só a aula do querido Babigton foi legal - ele passou a história e evolução da Barbie [*.*]. Foi bem lindo, nostalgico e emocionante. Valeu a pena acordar as 5:45 pra chegar na primeira aula. Depois um documentário do Yohji Yamamoto, que seria legal se ele não fosse tão "sono". A última aula foi muito bem aproveitada no Pinguin =D. Dei uma volta com a Camila no centro [ai foi legal]. Cheguei em casa e mosquei no msn. Tive conversas legais, conversas super desagradáveis e discussões que poderiam não ter acontecido e me deixaram na bad. Para mim já bastava. Veio a pior parte: minha gata de 14 anos precisou ser sacrificada. Ela começou com um problema em dois dentes que tiveram que ser extraídos uns 2 meses atrás. Depois disso parece que não cicatrizava, só piorava e tal. Tava horrível de uma forma que é melhor não descrever aqui. Hoje minha mãe levou ela de volta na veterinária. Meu, pensa numa pessoa super boazinha. Ela examinou meio por cima a hora que minha mãe chegou lá porque tava com uma emergencia, mas depois ia examinar direitinho e achava que ia precisar ficar internada uns dias até sarar completamente. Depois examinou e descobriu que era um câncer atrás do olho que ja estava tomando o organismo, e a melhor coisa agora era sacrificar. Cara... eu chorei que nem criança, desesperadamente. A Piti era parte da família e da minha vida. Sentei na minha cama emburrada, sabe lá com quem, e comecei a pensar no sacrifício. E... Pensei. Jesus foi sacrificado, por minha causa. Será que eu ja chorei assim, desesperadamente, por Ele? Já chorei, me comovi. Mas desesperadamente? Ele era Santo, O unigênito, filho perfeito, amado do Pai. Cara, como doeu pra Deus sacrificá-lo. Como foi difícil pra Ele se entregar sem culpa nenhuma. Que amor é esse? Que amor é esse?
Hoje a única coisa que eu quero é que Deus me ensine a amá-lo como Ele me ama. Nem tenho muito mais o que dizer, mas senti de partilhar esse sentimento aqui. Não foi aquele post lindo, mas tem um propósito. Nos fazer pensar no amor de Deus, no valor do sacrifício de Jesus e na nossa gratidão pela cruz.
Deus abençoe vocês,
Nadiless.

Um comentário:

  1. Legal ler o seu post porque me fez relembrar algo que nunca deveríamos esquecer: o sacrificio de Jesus por nós.

    É muito dificil eu chorar vendo filmes, mas eu me lembro do dia em que assisti "A paixão de Cristo". Nesse dia eu chorei porque foi muito impactante ver um pouco da dor e da humilhação que Jesus sofreu para que fôssemos salvos.

    O próprio Rei do Universo, com toda sua majestosa glória, resolveu se rebaixar e ser humilhado pelas criaturas, que Ele próprio criou, por amor a elas.

    Um livro que me fez ter um vislumbre de tamanho sacrificio foi o livro "O Jesus que eu nunca conheci", de Philip Yancey. Mas, na verdade,eu imagino que nunca iremos realmente entender tamanho amor...

    ResponderExcluir